terça-feira, 29 de maio de 2012

Roselhas do meu jardim





+
Já aqui fiz referência às roselhas (Cistus albidus) do meu jardim. Não resisti e por isso publico mais algumas fotografias.
Considero as roselhas absolutamente fotogénicas. Pena é que por cá ainda não sejam valorizadas.
Em jardins e excluindo o meu, apenas vi aplicadas roselhas no Centro Interpretativo da Batalha de Aljubarrota. Foi intensão do arquiteto paisagista recrear a vegetação existente na altura da batalha, surgindo as roselhas ao lado de outras autóctones.
O inseto da segunda imagem é visto com frequência nas flores de roselha e de esteva. Gostava de o poder identificar.
Rafael Carvalho / mai2012

3 comentários:

  1. Cá esta outro Cistus de grande interesse ornamental, não fazia ideia que se chamava roselha. Pode ver Cistus em jardim juntamente com outras plantas mediterrâneas aqui:
    http://www.flickr.com/photos/rudbekio/6831089543/in/photostream/
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. James,
    Segui o endereço. Fiquei agradavelmente surpreendido. Plantas mediterrânicas / arquitetura mediterrânica - excelente combinação!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rafael,

    Óptimo blogue. Parabéns sinceros. Estou a aprender muito e a deliciar-me com a quantidade e a qualidade de informação que aqui disponibiliza.

    Joana Ribeiro

    ResponderEliminar