sábado, 16 de junho de 2012

A sebe do meu jardim (IV)


+
Figura central, visto de outra perspetiva, surge novamente nesta imagem o zimbro do meu último post.
+
Relativamente às espécies vegetais que constituem a minha sebe, apresento aqui duas novidades: no canto inferior esquerdo da fotografia um grupo de gilbardeiras (Ruscus aculeatus); no canto superior direito uma giesta branca (Cytisus multiflorus).
+
O meu sanganho explode de cor, frente ao envergonhado mas não menos florido rosmaninho. Com o seu véu florido, a giesta branca este ano já me presenteou – noutro post falarei sobre isso. As bagas carnudas do zimbro, alegria para a passarada, já iniciaram o seu desenvolvimento. Também designada de azevinho menor, a gilbardeira com os seus frutos rubros, no jardim e quiçá numa jarra lá de casa, chamará a atenção lá mais para o Natal.
Rafael Carvalho / jun2012

4 comentários:

  1. Gosto muito! A combinação de folhagens é bastante interessante, devo confessar que o rosmaninho é o meu favorito, e que faz toda a diferença dando uma cor mais forte ao conjunto. A gilbardeira era outra que já conheciaa. Parabéns pela sua sebe, um exemplo conta as coisas bastantes banais que se vê por aí...

    ResponderEliminar
  2. James,
    obrigado pelo comentário.
    Tento reproduzir na minha sebe apenas o que vejo na natureza.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rafael,
    Bonita sebe! É sempre bom mostrar exemplos de combinações que podem ser feitas com as nossas plantas. Parabéns.

    Se passar pelo Algarve posso oferecer-lhe a raiz de oliveira que postei no meu blog.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Zé Júlio,
    ando há muito com desejos de revisitar o Algarve. O Baú do Zé Júlio, a Via Algarviana, tem-me despertado o apetite!
    Ainda não será este ano que rumarei ao Sul. Quem sabe se para o próximo não terei oportunidade de lhe fazer uma visita...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar