domingo, 14 de abril de 2013

Prado do meu jardim


+
É natural o prado do meu jardim. Depois de construir a casa e após remover o entulho das obras, limitei-me a alisar a terra. As sementes trouxe-as o vento. 
Já lá vão quatro anos e o prado está estabelecido. Despesas com água não tenho – nas estações favoráveis está verde, no verão está seco. Estas variações são naturais no nosso clima e seguem o curso das estações.
Quanto a manutenção, talvez três cortes por ano – se não rego o prado também o seu crescimento é limitado. O corte com a relvadeira é feito sem saco – como a matéria orgânica fica no terreno, dispensa-se o adubo. Se não passasse tanto tempo fora de casa, garanto que compraria uma cabra… 
Rafael Carvalho / abr2013

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Francisco,
      o nosso objetivo é sempre a perfeição.
      Os nossos conceitos são infelizmente estereotipados. O conceito de beleza é contudo relativo!
      Relativamente à imagem, garanto que no verão não estará igual. O verde passará a dourado. Não vivemos porém em Inglaterra. Portugal é um país do Sul da Europa. A transmutação das cores ajuda-nos a sentir o pulsar das estações.

      Eliminar
  2. Caro Rafael
    Estive por aqui muito tempo. Procurava como fazer um charco e aqui encontrei.Vou aproveitar os ensinamentos.
    Estou na mesma, o meu prado dá-me uma grande despesa na manutenção. Estou a pensar arranjar dois carneiros, vamos ver. Obrigada pelas partilhas ,para mim são uma mais valia.
    Respeitosamente.
    anA

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    obrigado pelo comentário.
    Confesso que o meu lago é a parte do jardim que me dá mais prazer.
    Bons trabalhos!

    ResponderEliminar