quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prado florido, do meu jardim…













+

Biodiversidade é o meu lema.
No meu jardim autóctone, sinto o pulsar das estações. Se o meu prado no inverno é verde, a proximidade do verão transmuta-o em tons de dourado. Quanto às flores, essas explodem agora de cor.
Estarei eu satisfeito com aquilo que já consegui? Claro que sim, mas nunca plenamente satisfeito!
De saco na mão tenho calcorreado as bermas da estrada que ligam Parada do Bispo a Valdigem (concelho de Lamego). Procuro mais e novas sementes. Perguntam os meus vizinhos se ando a colher caracóis – se lhes respondo que sim, dizem que sou louco, por aqui não há caracóis; se lhes conto a verdade doido serei, só um estouvado se lembraria de colher o que os outros renegam! Lá mais para o outono lançarei as sementes ao chão.
Quanto ao meu prado já instalado, lá para julho estará maduro. Será então roçado. As sementes cairão por terra onde iniciarão um novo ciclo de vida. E como gosto eu da vida…
Rafael Carvalho / jun2014

4 comentários:

  1. Caro Lopes,
    quando o modelo é belo, é fácil ser-se fotógrafo...
    Cumprimentos e volte sempre.

    ResponderEliminar
  2. Rafael, sabe se a planta de for cor de rosa na ultima foto é Fel-da-terra, Centaurium erythraea? È uma planta medicinal e tb é bastante ornamental pelo menos para o meu gosto...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. James,
    confesso que nas herbáceas ainda tenho um longo caminho a percorrer, no que toca à sua identificação. Apesar de lhe gabar os dotes, desconhecia o nome da planta cor de rosa.
    Obrigado!

    ResponderEliminar