quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CONVITE | Queremos uma floresta portuguesa com certeza!

+
No dia 9 de maio 2015, o CRE.Porto, no âmbito da sua iniciativa FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, dinamiza a atividade “Queremos uma floresta portuguesa com certeza!”, no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo, no Porto.
A floresta portuguesa reúne uma série de espécies que são originárias do nosso território que estão bem adaptadas às nossas condições climáticas, exercendo um forte papel em vários serviços de ecossistemas, entre eles a regulação do clima, o sequestro de carbono e a regulação do ciclo hidrológico. Apesar de possuírem um crescimento lento, quando bem desenvolvidas oferecem abrigo e alimento a espécies animais e apresentam mais resistência aos incêndios florestais. Desta forma torna-se imperativo o pedido: “Queremos uma floresta portuguesa com certeza!”.
Com esta atividade os participantes, famílias com crianças pequenas, irão aprender a identificar algumas espécies autóctones, perceber a importância da sua plantação, ter uma perceção diferente das árvores e aprender a explorar a floresta urbana através de experiências lúdicas e sensoriais, até com os olhos fechados! 
Esta atividade faz parte do programa “Ambiente em Família”, promovido pela Câmara Municipal do Porto, que decorre ao longo de 2015. Pré-inscrição na atividade: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário