quinta-feira, 19 de março de 2015

Lançamento do Guia prático das Ervas Silvestres Comestíveis


(clique na imagem para ampliar)
+
O lançamento oficial será no dia 29 de Março, pelas 18h, na livraria Ler Devagar (Lx Factory - Lisboa) e a partir dessa data o livro estará disponível na loja online da Quercus http://loja.quercus.pt/ e noutros locais ainda a confirmar. O preço ao público será de 10€.

"Na sabedoria popular consta uma longa lista de espécies de plantas silvestres usadas para fins alimentares, quer em substituição ou complemento das plantas hortícolas quer como condimento, e para fins medicinais.
Os usos condimentares e medicinais encontram-se melhor documentados, mas o mesmo não se verifica no caso das ervas espontâneas directamente comestíveis pelas suas folhas, flores, talos ou rebentos.
Este livro é um contributo para colmatar a lacuna existente e dirige-se especialmente a quem busca uma alimentação mais natural, ajudando na identificação das ervas silvestres comestíveis e dando várias sugestões de propostas gastronómicas.
As ilustrações artísticas de Isabel Alegria exploram o lado estético destas ervas consideradas como daninhas, revelando a sua beleza e constituindo mais um contributo para mudar o nosso olhar sobre toda a Natureza que nos rodeia.
As ervas silvestres comestíveis são um recurso generoso da Natureza com inúmeras potencialidades e há muito por explorar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário