sexta-feira, 22 de junho de 2012

Biodiversidade de Vila Real em exposição na UTAD

+
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real, inaugurou no passado dia 12 uma exposição centrada na divulgação das espécies emblemáticas da fauna e da flora e registam assim os trabalhos de monitorização realizados ao longo dos 2 últimos anos pela equipa de investigadores da UTAD no território do concelho. A iniciativa está inserida no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real e é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2).
+
A exposição integra-se num ciclo de eventos destinados à sensibilização da sociedade para a importância da conservação da Natureza e da biodiversidade, salientando a necessidade de preservar os ecossistemas locais como uma das prioridades na manutenção da vida no Planeta. Será também uma oportunidade para divulgar as iniciativas levadas a efeito pelo Programa ao longo dos 2 últimos anos.
+
Na cerimónia de inauguração da exposição foi inaugurado do Centro Interpretativo do Jardim Botânico da UTAD, o segundo maior da Europa.
Paralelamente à exposição, serão anunciadas novas iniciativas do Programa para os próximos meses, das quais merece destaque a organização do Congresso Internacional da Biodiversidade, com data prevista para outubro de 2012 e que reunirá muitos especialistas nacionais e internacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário