terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comedouro para aves…


+
Há uns tempos atrás, expliquei aqui como construí um dos meus comedouros da passarada. Hoje mostro o resultado.
As aves são desconfiadas por natureza. A desconfiança está-lhes inscrita nos genes, o que contribui para a sua sobrevivência. Após ter construído o comedouro, passaram muitas semanas até que a passarada desse a primeira debicadela. A chegada do inverno, com a escassez de alimento que lhe está associada, deu na altura uma ajuda.
Relativamente à ementa, está dependente das minhas sobras – pão rijo desfeito, arroz cozido, … Quando não existem sobras, não me preocupo, a passarada que se desenrasque. Uns dias sem comida também são bons, para obrigar a bicharada a trabalhar.
Clientes agora não faltam! Ganham eles e ganho eu que da janela da minha cozinha aprecio a sua presença.
Rafael Carvalho / out2014

Sem comentários:

Enviar um comentário