A murta é uma das plantas da flora portuguesa que mais prezo. Festões de murta decoravam e perfumavam os recintos festivos de verão nas aldeias e essa memória de infância nunca se apagou. A murta estava extinta aqui no território dos Jardins, até que consegui reintroduzi-la com êxito a partir de pés trazidos de um lugar não muito distante. Compreendo bem o seu desejo de primavera e as saudades da natureza no seu esplendor. No entanto, pela minha parte, este ano o inverno e a humidade têm-me trazido sensações extraordinárias de plenitude da natureza. Abraço.
Xisto Aqui no Douro não são muitos os locais onde a murta abunde. Tal como você nutro por ela bastante simpatia. Aprecio não só as suas flores, como os seus frutos. Cumprimentos.
A murta é uma das plantas da flora portuguesa que mais prezo. Festões de murta decoravam e perfumavam os recintos festivos de verão nas aldeias e essa memória de infância nunca se apagou.
ResponderEliminarA murta estava extinta aqui no território dos Jardins, até que consegui reintroduzi-la com êxito a partir de pés trazidos de um lugar não muito distante.
Compreendo bem o seu desejo de primavera e as saudades da natureza no seu esplendor. No entanto, pela minha parte, este ano o inverno e a humidade têm-me trazido sensações extraordinárias de plenitude da natureza.
Abraço.
Xisto
ResponderEliminarAqui no Douro não são muitos os locais onde a murta abunde. Tal como você nutro por ela bastante simpatia. Aprecio não só as suas flores, como os seus frutos.
Cumprimentos.